Caneca Corinthians - Camisa 1983 Sócrates - Democracia Corinthiana (Listrada) - Porcelana 325 ml

  • Caneca Corinthians - Camisa 1983 Sócrates - Democracia Corinthiana (Listrada) - Porcelana 325 ml 1
  • Caneca Corinthians - Camisa 1983 Sócrates - Democracia Corinthiana (Listrada) - Porcelana 325 ml 2
  • Caneca Corinthians - Camisa 1983 Sócrates - Democracia Corinthiana (Listrada) - Porcelana 325 ml 3

Caneca Corinthians - Camisa 1983 Sócrates - Democracia Corinthiana (Listrada) - Porcelana 325 ml

por:
R$ 36,30

Descrição

A Democracia Corinthiana foi um movimento surgido na década de 1980 no Corinthians, liderado por futebolistas politizados como Sócrates, Wladimir, Casagrande e Zenon. Constituiu o maior movimento ideológico da história do futebol brasileiro. Este foi um período da história do clube no qual decisões importantes como contratações, regras de concentração, direito ao consumo de bebidas alcoólicas em público, liberdade para expressar opiniões políticas e outros, eram decididas através do voto igualitário de seus membros, de modo que o voto do técnico, por exemplo, valia tanto quanto o de um funcionário ou jogador. Isso criou uma espécie de "autogestão" do time, algo revolucionário para o contexto ditatorial em que estava inserido.

Além da importância histórica, esse time tornou-se referência em campo. Recheado de craques, o Timão conquista o Bicampeonato Paulista em 1982/83.

Reviva esse momento histórico do Timão, com esta caneca, estampada com o nº 8, do Dr. Sócrates.

 

Canecas feitas em porcelana resinada de ALTA QUALIDADE, pode ir ao microondas e à lava-louças, capacidade 325 ml, com alça e parte interna resinada na cor preta.