Caneca Palmeiras - Camisa 1972 Ademir da Guia - Porcelana 325 ml

Caneca Palmeiras - Camisa 1972 Ademir da Guia - Porcelana 325 ml

por:
R$ 36,30

Descrição

Qualquer palmeirense, por mais saudosista que seja, lembra com primor sobre a década de 70. Emerson Leão, Dudu, César, Ademir da Guia...Pode escalar o time campeão paulista de 1972, uma temporada perfeita sob o comando de Oswaldo Brandão.

Em 1972, o Palmeiras fez história no futebol brasileiro e levou todos os títulos que disputou. As principais conquistas foram o Paulistão, vencido de forma invicta contra o São Paulo na decisão (veja a foto do time ao lado), e o Brasileirão, ganho pela quinta vez depois do empate com o Botafogo na final, no Morumbi. Ainda na mesma temporada, faturou também o Torneio Mar Del Plata na Argentina e Taça Laudo Natel.

No ano seguinte, o time sagrou-se hexacampeão brasileiro ao atropelar os rivais em uma campanha de fazer inveja: foram 40 jogos, tendo sofrido apenas três derrotas e 13 gols. Em 1974, o Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro, disputado no primeiro semestre devido a Copa do Mundo na Alemanha, mesmo tendo diversos desfalques. Na decisão, vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, com gol de Ronaldo, e aumento de 20 anos de jejum do rival.

Relembre essa histórica camisa do Verdão, utilizada por craques como Ademir da Guia, Leivinha, Dudu, César Maluco e outros craques, nesta linda caneca, inspirada na camisa da "SEGUNDA ACADEMIA".

Item indispensável na coleção de qualquer palmeirense, de qualquer geração!!