Caneca Palmeiras - Camisa 1999 Libertadores - Porcelana 325 ml

Caneca Palmeiras - Camisa 1999 Libertadores - Porcelana 325 ml

por:
R$ 36,30

Descrição

O Palmeiras chegou ao final do século 20 já consagrado como maior vencedor do país. Primeiro campeão mundial da história do futebol, soberano em títulos brasileiros com oito conquistas contra seis do segundo colocado Santos, dono de dezenas de troféus em âmbito estadual, interestadual, nacional e internacional, faltava ao clube apenas uma taça: a da Libertadores.

A espera foi longa. O Verdão bateu na trave ao ser vice-campeão em 1961 (ano em que se tornou o primeiro time do país a disputar uma final continental) e 1968. Nas décadas seguintes, apesar de ter sido o clube brasileiro que mais vezes participou da competição, o título ainda era um tabu. Mas tudo acabou em 1999. Naquele ano, o Verdão faturou, finalmente, o único título que faltava em sua galeria. Naquele ano, a triunfante parceria com a multinacional Parmalat atingia seu ponto máximo, finalizando com chave de ouro um projeto inovador iniciado sete anos antes. Naquele ano, nascia São Marcos, iluminado guardião do gol alviverde e último jogador da história a vestir apenas a camisa do Palmeiras durante toda a carreira.

Um título épico, que teve seu ponto mais mágico, a eliminação do Corinthians nas quartas-de-final nos pênaltis, e a imagem histórica de "São Marcos" ajoelhado, agradecendo a Deus, após a defesa do pênalti de Vampeta.

O Verdão ainda superou o River Plate nas semi-finais e, na grande final, com o antigo Palestra Itália lotado, veio a redenção sobre o Deportivo Cali-COL, em outra decisão por pênaltis, onde o grito de É CAMPEÃO da torcida Alvi-Verde, veio com a quarta cobrança de Bedoya para fora!

Relembre a epopéia palmeirense da Libertadores de 1999, nesta linda caneca, inspirada na camisa utilizada pelo Verdão naquela temporada!!

Item indispensável na coleção de qualquer palmeirense!!